quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Por estes dias

Uma formação que andei a frequentar (de 3d max studio) que me ocupou metade dos meus dias, uma correria para ainda voltar ao trabalho durante a tarde, a semana dos testes que é cansativa pois em casa complementa-se o que é dado na escola, por estes dias não houve tempo para mais e ao chegar a casa eu quero ver tudo à frente menos computadores!

Nem pude assistir ao corso de Carnaval da escola da B. que este ano quis mascarar-se de gata e cuja máscara ficou a cargo da minha mãe, (obrigado mãe).

Já tinha saudades da azáfama que é ir para Lisboa todos os dias, mas que felizmente já não a tenho de fazer todos os dias, azáfama essa que me permitiu devorar o livro da Isabel Allende "O caderno de Maya" nas minhas viagens de barco (o livro é MUITO BOM recomendo), e permitiu-me estar atenta aos sons, ás pessoas, ao burburinho diário, que ao fazê-lo todos os dias nos passa completamente ao lado!

Ao chegar ás estações de metro o som das moedas a cair nas máquinas de quem tira o bilhete, o chiar das escadas rolantes, o chiar do cais dos barcos com a ondulação, o "grito" da gaivota que por ali voa, os pregões de quem pede algum dinheirinho...




No fim-de-semana fizemos as malas e fomos para o nosso refúgio e soube tão bem!


Uma visita ao Castelo de Almourol


Os trabalhos manuais da B. em 3d





Um passeio pelo campo, apanhar pinhas e paus para atear a lareira


Até o Poppy gosta, e timidamente vai ganhando coragem para ir lá fora apanhar um pouco de sol, sempre muito cauteloso!



Cá fora no domingo à tarde as duas a descascar pinhões munidas de martelo e a diliciarmo-nos com os mesmos:


ela: Mãe, mas afinal quem é o homem que quer que vás trabalhar no dia de carnaval?


eu: Chama-se Pedro Passos Coelho... mas o Presidente da Câmara onde a mãe trabalha "deu-nos" o dia...


ela: E como é que se chama esse homem?


eu: Carlos Humberto...


ela: Então quer dizer que podemos ficar em casa as duas?


eu: Sim ficamos as duas em casa!


ela: Assim está melhor, é que eu queria ver o filme "Uma aventura na casa assombrada" que vai dar à tarde na SIC e eu tenho medo e assim posso vê-lo agarradinha a ti!?!



Beijinhos Até breve!


2 comentários:

margarida disse...

Gostei de ver o Poppy. Está grande!! Bjs

Unknown disse...

Que bom o que descreves.
é verdade sabe bem ir a lisboa, mas sem ser sem rotina!!!!
Beijinhos Sofia